terça-feira, novembro 23, 2010

Across the universe

Ela olhou a longa fila em torno do estádio e sentiu seu coração disparar ao ver barracas de souveniers com o rosto do seu ídolo. Quanta gente bela e vibrante. Bebiam, riam e tiravam fotos. Alguns atualizavam seus twitters sobre o que acontecia: desde o que comiam até as músicas que tocavam. Jovens, velhos. Homens e mulheres. Ainda iria demorar um longo tempo até o show e logo começou a chover. Ninguém parecia se importar.
Dançavam, em longas filas e a noite se iluminava bonita com o reflexo das luzes batendo nos grossos pingos. Muitos se beijavam. Ouvia-se risos em todos os grupos. Ela sentia-se incrivelmente sadia e diferente ali. Um grupo de rapazes, fortes, altos e barulhentos passou perto. Eles deveriam ter sua idade aproximadamente: 16 anos. Flertavam com várias garotas e despertavam sorrisos e um deles ganhou um beijo de uma delas, loira, magra e belíssima. Ouviram-se vivas e assobios. Ela sentiu seu coração encher-se de uma esperança doida: imaginou um desses rapazes se aproximando dela, dizendo gracinhas sensuais. Ela ficaria ruborizada, mas controlaria a vontade de olhar para os próprios pés e o encararia com uma confiança que ela não saberia de onde surgiu. Mas ali, próximo de tantas pessoas felizes, sabendo que ouviria as músicas que mais amava, ela se sentia renascida. Parecia até que estava se aproximando, minuto a minuto, do ápice de sua vida; daquele momento que a acalentaria até quando sua respiração fosse sua última ação nesse mundo...
Logo todos entraram e as portas se fecharam. Um longo silêncio foi rompido pela primeira música. Ela cantou junto, de olhos fechados, até que o policial montado em um cavalo a mandou ir vender flores em outro lugar pois ninguém poderia ficar parado em frente ao estádio. Ela tirou uma flor da cesta, deu ao constrangido homem-da-lei que quase não aceitou, pegou outra e jogou em direção ao estádio, pensando no seu ídolo. Foi embora cantando os últimos versos da música que já parecia distante: "Nothing is gonna change my world..."

3 comentários:

  1. Gostei muito... E também gosto muito dessa música.

    Faz um tempo que leio seu blog e, aparentemente, gostei da maioria das coisas que você publicou, se não tiver gostado de todas...

    ResponderExcluir
  2. Rivotriller,

    nem eu gosto da maioria das coisas, até porque a liberdade da escrita e publicação me faz relapso com algumas questões importantes para a escrita. Mas como agora sei que tenho alguns leitores, meu parâmetro muda e imagino que isso seja uma forma de dizer obrigado.

    ResponderExcluir